construir website gratuito no

Como chutar uma bola de futebol Bem?

 
A precisão do chute é um dom, mas sucesso depende série de fatores, como características genéticas, treinos, repetições, idade, qualidade e estado do campo no dia do jogo.  Em 1970  quarto gol do brasil feito pelo capitão do tri Carlos Alberto Torres a bola quica segundos antes atribuindo mais velocidade ao chute. Um detalhe simples fez toda diferença.   
Estar disposto a fazer sacrificios que o futebol exige para ter uma alta performace  
Não há formulas prontas, embora existe principíos que norteiam os craques de sucesso   
Pelé:  Eu Ficava batendo bola contra a parede. Pedia para os jogadores cruzarem a bola para que eu pudesse bater de esquerda


Trivela 
Chute de trivela, é praticamente indefensável pela curva e efeito que a bola faz, poucos são os jogadores que tem capacidade de realizar tal feito, é a perfeita combinação talento do jogador com a ciência o chamado efeito Magnus.
Um dos segredos é ter a perna de apoio bem firme no chão, em caso de cobrança de falta, jogadores ficam uma certa distância da bola suficiente para colocar potência no chute. Para curva acontecer da maneira correta o chute deve ser feito com lado externo do pé utilizando 3 dedos do pé. ( dedos terceiro pododactilo, quarto pododactilo e quinto pododactilo )


Vídeos
Roberto Carlos contra a França em 2000
Nelinho contra Itália em 1978











 Peito de pé

Chute de peito de pé, é recurso apropriado quando jogador está de frente para gol, a bola percorre trajeto de uma linha reta imaginária e com velocidade incrível até chegar ao gol.
Um dos segredos do chute jogador manter firme a perna de apoio, importante para melhor execução que a bola não esteja rente ao chão, jogador pode utilizar improviso como levantar a bola ou esperar quicar, claro tem coisas fogem do controle do jogador como estado da grama, um passe correto de um colega e velocidade da bola, é está a beleza do imponderável, por isso não existe formulas.

Vídeos
Carlos Alberto Torres contra Itália em 1970
Ronaldo contra Marrocos em 1998
Eder contra Rússia em 1982






 Lado interno do pé

Chute lado interno do pé é recurso utilizado quando jogador quer colocar bola entre a trave e o goleiro tirando do seu alcance, exige muito treinamento de finalização diária, porque não se utiliza de força como elemento fundamental, os fatores mais importantes é concentração e maneira correta de chutar a bola.
Seja chute direto ou cobrança de falta, um dos segredos deste chute é perna de apoio firme no chão para dar sustentabilidade, porque jogador faz uma pequena inclinação com corpo para dar efeito na bola, é precisão pura.

Vídeos
Ronaldo contra Alemanha em 2002
Zico contra Escócia em 1982



 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot